Foto Banner

Corpus Chisti 2016

"Quereis que o Senhor vos dê muitas graças?
Visitai-O muitas vezes.
Quereis que Ele vos dê poucas graças? 
Visitai-O poucas vezes.

Convidamos toda a comunidade para o Tríduo Eucarístico, dias 23, 24 e 25/05 às 19h na Paróquia São Marcos e São Lucas, e na quinta-feira, dia 26/05, juntamente com a Igreja Católica de todo o mundo, comemorarmos o dia de Corpus Christi, às 07h30 com a Santa Missa seguida da Procissão de Corpus Christi, com a solene Bênção dos Lenços.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia -o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, 
Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. 
No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. 

Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

2011. -2015: Pascom - Pastoral da Comunicação
By: Joomla Free Templates